sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Guerra de fantoches

Estamos diante do, talvez, maior acontecimento político do século. Fidel saindo do Estado. Americanos e americanizados(politicamente) do mundo todo sonhando com uma "Cuba Libre". Mas... Por que?

Ditadores democratas vs Ditadores comunistas.
Sim, não passam de ditadores.
Qual a diferença entre Fidel e Bush?
Fidel é muito mais bem humorada, na minha opinião.
Sim, eu sei. Fidel pensa muito mais no seu povo como um povo e não como uma maquina de eleitores. Porém, Bush ainda preserva o "direito" de cada cidadão de votar em quem quiser(como se fossem diferentes uns dos outros).
Jornalistas de direita enchendo a media de calunias heróicas da democracia, , barbudos de esquerda de luto pela "renúncia " de Fidel. Todos discutindo qual será o provável futuro da Ilha.

É complicado. Certo, errado. Quem vai saber?

Mas na verdade mesmo, o que vai mudar? O que deveria mudar? O que não deveria mudar?

Direita vs Esquerda = Uma contínua discussão ridícula sem frutos produtivos.
Esse xadrez de cheques intermináveis é só pra alimentar a televisão e os jornais. Deveríamos todos nós, cubanos, estadunidenses, latinos, europeus, asiáticos, lunáticos e marcianos. Todos nós deveríamos nos juntar e lutar contra esses impostores que fingem nos "governar".
Não existe governo se não o próprio povo. Quem responderá por você, se não você mesmo? Vamos acabar com essa corja de impostores nessa guerra de senhores. Lutemos então, não por uma "Cuba Libre", mas por um mundo livre.

Respeito, união e liberdade.
A mudança é necessária, uma mudança individual, uma mudança mutua.
O povo é o próprio estado!

4 comentários:

Guará disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila disse...

Repugnante o fato da especulação das ditas "lideranças" do mundo, poucas horas após a notícia de que Fidel renunciava, a cerca do "futuro" da Ilha (futuro de interesses egoístas) como se a renúncia do ditador representasse a ausência de consciência do povo cubano para optar pelo seu próprio futuro...E só mesmo com a tomada de consciência de cada um contra lideranças impostas manipuladoras se chegará a um "mundo libre".Lutemos!

Ótimo texto! Escreves muito bem Ramones (el pirata cubano!! rsrs)

K. disse...

Deixa eu ver se entendi. Tu é a favor da anarquia?
Ou não?

K. disse...

Isso aí meu garotooooooo!

Beijooo!